design-1.png

Um romance romântico, 

ambientado no Brasil imperial 

com toques de aventura e humor. 

 

Inês é uma jovem desesperada! Ela completou 16 anos e D. Constância, sua madrinha com quem ela mora, decidiu que ela precisava de um noivo. O problema é que, miseravelmente, D. Constância escolheu um pretendente absolutamente intragável, o Sr. Macedo. 
Agora a única esperança de Inês, para não acabar casada com alguém que ela não suporta ou ir para um convento, é o súbito interesse que Henrique, um velho amigo da família, passou a demonstrar por ela. Contudo, ela não sabe se as intenções dele são realmente sérias e antes que possa descobrir, é enviada numa viagem inesperada para o noivado de sua prima em Petrópolis. 

Assim, em meio ao burburinho causado pelo misterioso assassinato do barão de Araribá, Inês e sua espirituosa companheira Teresa acabarão envolvidas em inusitadas e perigosas aventuras.

Sinopse

 

Avaliações

"A amizade entre Teresa e Inês é uma das partes mais belas do livro. A cumplicidade e lealdade entre ambas é basicamente a base de toda a história. O romance entre Otto e Teresa, apesar de coadjuvante, traz a doçura e esperança que o amor é mais importante do que os preconceitos incrustados na sociedade. Recomendo a leitura!"

"O romance do livro é bem bonitinho e há três peças envolvidas, mesmo que a presença de um deles seja bem mais forte que a outra e, provavelmente, você vai decidir bem rapidinho por quem torcer. Achei a dinâmica entre os personagens bem desenvolvida e por mais que alguns contatos surjam de forma inusitada, é possível ver o sentimento surgindo entre os personagens. (...) A escrita da autora é super envolvente é, por o livro ser curtinho, a leitura é super rápida e carrega o leitor pelo livro com muita facilidade. Ah, ficou curiosa com o nome do livro? Vamos descobrir dentro da história!"

"Um romance ambientado no Brasil Império, envolvente, fácil de ler e difícil de largar antes do final. Ao mesmo tempo é uma aventura digna das antigas histórias de capa e espada, apesar de não contar com nenhum dos dois objetos... Mas comprova que um xale verde e uma pena de metal são substitutos mais do que suficientes."

"(...) O livro tem drama, tem humor e tem suspense. A autora conduziu maravilhosamente bem, até as ultimas paginas do livro, conseguindo manter o suspense. (...) Enfim, gostei muito do livro, uma história que me surpreendeu pelo enredo, pela linguagem pela personalidade dos personagens, pela riqueza de detalhes nas cenas e por ser uma história de amor pura, ingênua."

"Inês e Teresa se mostram corajosas e cúmplices, adorei o livro e a forma como a historia nos é apresentada e a amizade doce entre elas que apesar dos acontecimentos estão sempre a cuidar uma da outra." 

 
 

Autora

Lilian Cristina Peixe

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
naneara.JPG
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now